terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Flamengo oficializa proposta, e negociação com Flu por Henrique Dourado avança


A segunda-feira foi significativa para a definição do futuro de Henrique Dourado. O Fluminense recebeu uma proposta oficial do Flamengo, e os dois clubes avançaram na negociação pelo atacante.

O que ainda não determinou o término das tratativas é o valor a ser pago. A diferença entre o oferecido pelo Rubro-Negro e o pedido pelo Tricolor não é grande. A multa rescisória é de 4,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).

Foi de forma silenciosa para evitar o máximo de alarde que o Fla tratou do caso. Nos últimos dias, a direção decidiu centralizar esforços no Ceifador. Afinal, não teve sucesso na tentativa de repatriar Vagner Love e precisa de reposição dada a suspensão de Guerrero.

Inicialmente, o Tricolor não tinha interesse em negociar com o rival. Porém, a proposta apresentada foi melhor do que a oferecida pelo Corinthians, outro time que tem interesse no camisa 9. A eleição presidencial no Timão, marcada para o dia 3 de fevereiro, porém, o prejudicou na disputa.

Por contrato, o Flu tem direito a 50% do valor da multa. O restante é do Mirassol, time de São Paulo que divide os direitos do atleta com o Tricolor. A negociação em andamento não tem ligação alguma com o empréstimo do lateral-direito Léo, que pertence ao Flamengo.

A situação do Ceifador está indefinida desde que ele tornou pública a vontade de trocar de ares. Isso ocorreu nos Estados Unidos, local da pré-temporada. Desde então, embora continue treinando, não foi mais relacionado por Abel Braga.

Henrique Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de substituir Fred. Deslanchou em 2017. Foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, o goleador do Brasileirão ao lado de Jô (18 gols) e ainda se destacou nos pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário