quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O "profe" mais querido: ampla maioria dos flamenguistas aprova volta de Carpegiani


Paulo César Carpegiani chegou com moral ao Flamengo. Pelo menos é o que aponta a enquete do Globoesporte.com finalizada nesta quarta. Dos 65.604 votos, 79,17% (51.511) aprovam a contratação do novo treinador rubro-negro, que substitui o colombiano Reinaldo Rueda. Apenas 20,83% (13.553 votos) não concordam que o treinador, campeão como jogador e técnico no Rubro-Negro, seja a melhor opção para substituir Reinaldo Rueda. 

Apresentado na última terça, Carpegiani admitiu que, inicialmente, fora chamado para ser coordenador. No entanto, com a ida de Rueda para a seleção chilena, acabou sendo convidado a ocupar a cadeira de técnico do Flamengo pela terceira vez. Na coletiva, não descartou a possibilidade de, futuramente, participar na escolha de um novo treinador para seu lugar.
 
Ídolo, Carpegiani atuou como jogador do Flamengo entre 1977 e 1980. Ao se aposentar, iniciou sua carreira de técnico no próprio clube, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981, além do Campeonato Brasileiro de 1982. Sua segunda passagem, em 2000, durou poucos meses e rendeu a conquista de uma Taça Guanabara. 

Seu último clube foi o Bahia, que se salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado e ficou a quatro pontos da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário