segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Reinaldo Rueda diz sim ao Chile e comunica que deixa o Flamengo



Fim do mistério: Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. Após desembarcar nesta manhã no Rio de Janeiro, o treinador comunicou, em reunião com a diretoria rubro-negra, que está de saída. Ele optou pelo projeto de dar uma repaginada no Chile, que ficou fora da Copa do Mundo de 2018. A federação chilena espera comunicado oficial por parte do clube para confirmar o acordo. 

Rueda, de 60 anos, assinará contrato de quatro temporadas com os chilenos. Será a quarta seleção de seu currículo. Já treinou Colômbia, Honduras e Equador. 
O colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). 

Foi vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Famoso por apostar nas categorias de base, transformou Lucas Paquetá em peça importante e deu mais chances a Vinicius Júnior. 

O Flamengo pode apostar em Paulo César Carpegiani, com quem o clube já tinha um acerto para assumir o cargo de coordenador de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário