quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Dourado ou Guerrero? Para comentarista, Ceifador é mais "matador" que o peruano



O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Henrique Dourado. O artilheiro do Brasileirão do ano passado (ao lado de Jô) será apresentado nesta quinta-feira à torcida rubro-negra. O novo reforço disputará posição, primeiro, com Felipe Vizeu, e mais tarde também com Paolo Guerrero, que voltará de suspensão por doping em maio. 

Na opinião do comentarista Francisco Aielo, das rádios Globo e CBN, o atacante peruano é mais técnico. No entanto, Henrique Dourado é mais "matador" e costuma perder menos oportunidades de gol, na sua opinião. 

- Ele é muito mais jogador de último toque que o Guerrero. O Guerrero ainda é um jogador de um pouco mais de mobilidade. Não é totalmente um jogador leve, mas tem a capacidade de sair da área. O Dourado, não. Ele tem menos mobilidade. Acho que o Dourado é mais mortal nesse último toque. É mais matador. O Dourado perde menos oportunidade que o Guerrero - disse Francisco Aielo, no "Seleção SporTV". 

O repórter Mauro Naves, da TV Globo, considera que os dois atacantes sabem fazer gol e espera que Dourado tenha sucesso no Flamengo, por contar com jogadores rápidos nos dois lados do gramado. 

- O Guerrero é mais técnico, tem mais categoria, é mais craque. Mas são dois matadores, dois fazedores de gol. Acho o Guerrero com mais estilo, o jeito de matar a bola, de fazer gol, mais clássico. Um é mais técnico que o outro. Mas o Dourado vai fazer gol. Dentro da área, com correria do lado, bola chegando, Diego alimentando, ele vai fazer gol. Ele sabe fazer gol. 

Em 2017, Henrique Dourado foi o maior artilheiro do futebol brasileiro, com 32 gols. Na opinião do comentarista Sérgio Xavier Filho, do SporTV, esta foi uma temporada atípica do Ceifador e, por isso, uma comparação com Guerrero é "um pouco injusta". 

 - É difícil analisar o Henrique Dourado sem pensar em 2017, que foi um ano atípico, muito superior na carreira dele. A carreira do Henrique Dourado não foi tão festiva assim. O Guerrero tem sucessos pingados, o próprio sucesso no Corinthians. O Dourado está vivendo de um 2017 muito bom. Comparar o Dourado com o Guerrero talvez seja um pouco injusto com o Guerrero. O Guerrero tem uma construção maior no futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário