sábado, 21 de abril de 2018

FLAMENGO 2 x 0 AMÉRICA-MG




Ficha técnica


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público pagante: 47.175 Público presente: 52.106 Renda: R$ 1.641.395,00


Gols: 28’ 1ºT Henrique Dourado (1-0) ; 34’ 1ºT Henrique Dourado  (2-0).

Data-Hora: 21/4/2018, às 19h


Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques (ambos de SP)



Cartões amarelos: Geuvânio (FLA); Rafael Lima (AME)

FLAMENGO: Julio Cesar, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá (Jean Lucas, 44'/2T); Geuvânio (Marlos Moreno, 35'/2T), Vinicius Júnior (Jonas, 27'/2T) e Henrique Dourado 
T: Maurício Barbieri


AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Christian (Leandro Donizete, 32'/2T), Juninho, e Serginho; Luan (Marquinhos, Intervalo), Aylon (Capixaba, 38'/2ºT) e Rafael Moura 
T: Enderson Moreira

Sorteio na CBF define confrontos das oitavas da Copa do Brasil; veja

Veja os confrontos

Chapecoense x Atlético-MG
Cruzeiro x Atlético-PR
vasco x Bahia
Grêmio x Goiás
Corinthians x Vitória
Palmeiras x América-MG
Flamengo x Ponte Preta
Ponte Preta x Flamengo (jogo de ida no dia 2 de maio, às 19h30, no Majestoso)
Santos x Luverdense


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Copa do Brasil Sub-20: Flamengo x Corinthians


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na manhã desta sexta-feira, 20, as datas, os horários e os locais das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Um dos confrontos é entre Flamengo e corinthians.

A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, 25. Será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, às 18h. O corinthians, que tem o mando de campo, optou por disputar o jogo no interior de São Paulo. A equipe costumava mandar as partidas na Arena Barueri, mas o Oeste não tem mais alugado o local.

O jogo de volta será em 1º de maio, terça-feira, às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.



O moderno e o antigo: Reinier, um camisa 10 cheio de qualidades





A primeira vez em que Reinier apareceu no cenário nacional da base com destaque real foi em 2017, na Copa Votorantim Sub-15. No Flamengo campeão do torneio, as atenções se voltavam para Lázaro, autor do gol do título e da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na decisão. Antes da bola rolar, sim. Mas ali, o camisa 10 que veio de Brasília e já defendeu os quatro grandes do Rio começou a crescer. E aparecer até brilhar em Dubai, com nove gols e oito assistências em cinco jogos.


O crescimento não foi nem tanto físico, pois já media mais de 1,80m. Nem tecnicamente, porque sempre mostrou muita categoria. Mas o menino, então com 14 anos, começava a entrar no curso intensivo para virar gente grande. Intensivo, intenso, intensidade. Talvez essa seja a palavra chave para definir o motivo real desse crescimento sem dores.

Depois de Votorantim, veio o Campeonato Carioca Sub-15, e a artilharia do torneio com 25 gols, mesmo não sendo um centroavante. O Fla foi vice-campeão, perdendo para o Fluminense na final. Veio também o vice-campeonato da Copa Brasil-Japão, com direito a golaços de falta. A qualidade de Reinier já saltava aos olhos, e a 10 da seleção sub-15, após várias convocações, foi consequência natural.

No Sul-Americano, mais coisas boas. O Brasil foi vice-campeão, perdendo a final para a Argentina. Mas Reinier saiu, mais uma vez, muito bem avaliado do torneio. Recentemente, na França, disputou um torneio amistoso contra Rússia, Inglaterra e Portugal. Muitas pessoas que o viram in loco afirmam que se trata do melhor jogador sub-16 do mundo, com a concorrência do meia português Fasana, e de Fábio Carvalho, também meio-campista e também português naturalizado inglês.

O estilo de jogo de Reinier remete, naturalmente, a comparações. As mais frequentes são com Kaká, último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo, em 2007, pelo porte físico e pelas arrancadas. Outros o comparam com Renato Augusto, cria da base rubro-negra, pela força, altura e velocidade. Há quem diga que ele seja ainda mais criativo do que os dois, pelo repertório de toques rápidos (alguns deles de calcanhar que exibe. Em campo, as qualidades vistas realmente são muitas. E vão desde as mais pedidas aos camisas 10 modernos, como pisar na área e fazer gols, até as de um 10 à moda antiga, como a visão de jogo, as tabelas em aproximação e um bom repertório de toques de calcanhar.

Força, competitividade e precisão nos passes são outras. O chute ainda precisa ser lapidado, apesar da quantidade de gols. Um ajuste fino que às vezes separa os grandes jogadores dos craques. A intensidade em campo, elogiada pelos comandantes, segue firme. E não são raros os comentários no Brasil de que, pela postura demonstrada, é um jogador com qualidade acima de categoria. No primeiro ano de juvenil, já é titular absoluto e dono da camisa 10 da equipe, embora ainda não tenha entrado no Estadual Sub-17, devido aos compromissos com a seleção e em Dubai.

O caminho a percorrer para chegar ao sucesso como profissional, no entanto, é longo, e cheio de armadilhas, que vão das lesões até as facilidades que a profissão de jogador oferece, e que podem tirar o foco. E embora Reinier pareça diferente até nesse sentido, a prudência sempre manda esperar um pouco antes de fazer qualquer tipo de oba oba em cima e deixar que ele conte sua própria história dentro das quatro linhas do jeito que melhor sabe: com os pés.

Diego é diagnosticado com lesão na coxa e desfalca o Flamengo neste sábado



Flamengo informou nesta sexta-feira que Diego foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O camisa 10 já iniciou tratamento. Ele desfalca o time neste sábado, diante do América-MG. Na quarta-feira, o meia atuou por 90 minutos do empate da equipe em 1 a 1 diante do Santa Fe, pela Libertadores.

Titular absoluto do Flamengo, Diego não vive seu melhor momento no clube. Após o tropeço em casa na Libertadores, ele foi alvo de críticas de torcedores. Houve pichações na fachada da sede da Gávea que citavam o camisa 10.

O clube não divulgou a previsão de retorno do atleta. Na próxima quarta, o Flamengo tem um jogo importante na Colômbia, novamente diante do Santa Fe, pela Libertadores.


Procurado pelo Sport, César inicia conversas por renovação no Flamengo


Clube pernambucano espera contar com o goleiro ainda no Brasileiro. Jogador deseja permanecer na Gávea e clube tem interesse em ampliar o vínculo. Contrato acaba em dezembro





Copa do Brasil sub-20




Após 2 a 2 no tempo normal (gols de Luiz Henrique e Dantas), Gabriel Batista pega dois pênaltis, elimina o Vitória e classifica o Flamengo para próxima fase. 




Na prorrogação, Flamengo vira contra o Minas e garante vaga nas semis do NBB



Se no ano passado o Flamengo abriu 2 a 0 na série de quartas de final, acabou levando a virada do Pinheiros e foi eliminado, na temporada 2017/2018 foi bem diferente. O fantasma ficou para trás. O Mengão fez 3 a 0 no Minas Tênis Clube com uma vitória de virada, na prorrogação, por 97 a 92 nesta quinta-feira na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a equipe do técnico José Neto, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, está nas semifinais do NBB 10.

Com atuação brilhante na prorrogação, Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos. Pecos e Cubillan, com 16 e 14 pontos respectivamente, foram outros a terem destaque pelo Flamengo. Do lado do Minas, quem mais pontuou foi Rhoomes, com 20. Contudo, o principal jogador da equipe foi Gegê. O armador foi muito bem, tendo duplo-duplo de 16 pontos e 10 assistências.

- Somos uma extensão do treinador na quadra. Demos (eu e Pecos) energia à equipe na quadra e conseguimos chegar à semifinal. Todas as dificuldades que tivemos no início da temporada nos ajudaram a crescer, chegar onde estamos. Penso que a torcida espera que joguemos dessa forma, com muita entrega, isso contagi a torcida. Para a próxima fase, espero que venham e nos apoiem na Arena - comentou David Cubillan.

O duelo desta quinta, contudo, não foi nada fácil. Pelo contrário. O Minas começou com ritmo intenso, liderou o confronto nas três primeiras parciais em um grande dia do armador Gegê, ex-Fla, e do pivô Rhoomes. O Fla demorou a se encontrar, mas na quarta parcial, com Arthur Pecos voando e levantando a torcida, o Rubro-Negro conseguiu o empate nos últimos segundos, com Marquinhos na linha de lance livre. Nos cinco minutos extras, virou, com o camisa 11 jogando demais, e saiu com o resultado e a vaga.

Após bater o Minas Tênis Clube, o Flamengo pegará o vencedor da série de quartas de final entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).



quinta-feira, 19 de abril de 2018

Flamengo empata no fim, Bruno pega dois pênaltis e garante título invicto contra o Real Madrid


"Cheguei... Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda!". Foi com Ludmilla de trilha sonora que o Flamengo comemorou o título invicto do Campeonato Internacional Sub-16 de Dubai. Contra o Real Madrid,  coroando uma campanha com grandes atuações, o Rubro-Negro viu os merengues comandarem as ações e o placar até os 49 minutos do 2º tempo, mas tirou forças nos acréscimos para levar a decisão para os pênaltis com um gol de Jean Carlos e soltar o grito com duas defesas de Bruno, que garantiram a taça para os "Garotos do Ninho". 

A CAMPANHA

Primeira fase:
5x1 no Al Wasl
8x0 no Al Ahly
3x0 no PSV

Semifinal:
8x2 no Borussia Dortmund  


Final:
1x1 (4x2) no Real Madrid




quarta-feira, 18 de abril de 2018

Em 2017, CEF pagou ao Flamengo mais que o dobro do que a qualquer outro clube

O Flamengo recebeu, em 2017, mais que o dobro do valor de patrocínio da Caixa Econômica Federal do que qualquer outro clube sob contrato com a estatal. Até o ano anterior, o Corinthians liderava a lista, com R$ 30 milhões anuais, mas o contrato foi encerrado em abril do ano passado.

Os rubro-negros recebem R$ 25 milhões anuais e, empatados em segundo lugar na lista, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e vasco receberam R$ 11 milhões pela última temporada – a Raposa, contudo, teve um bônus da estatal de R$ 500 mil pelo título da Copa do Brasil.

Vale destacar o crescimento de alguns contratos em relação a 2016, como o do Botafogo, por exemplo. O clube saltou de um acordo de R$ 1,4 milhão para R$ 10 milhões em 2017. O Avaí, de Santa Catarina, passou de R$ 400 mil para R$ 4 milhões. O Bahia triplicou sua verba, passando de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões.

O vasco, que já chegou a receber R$ 15 milhões por ano, recebeu R$ 9 milhões em 2016, subindo para R$ 11 milhões no ano seguinte.

Já o Atlético-MG, que recebeu R$ 12,5 milhões em 2016, viu seu contrato cair para R$ 11 milhões em 2017, ano no qual o Figueirense também perdeu dinheiro, com seu contrato que era de R$ 4 milhões passando para R$ 2,4 milhões.

A atual distância entre o atual contrato rubro-negro e os demais faz com que o valor empregado pela Caixa para patrocinar cinco competições em 2017, entre elas a Série B do Brasileiro, o Brasileiro Feminino e a Copa Nordeste, não atinja o montante pago ao clube da Gávea.

Os cinco torneios receberam no total R$ 18,6 milhões no ano passado de patrocínio, sendo a maior fatia para o Brasileiro Feminino, com R$ 10 milhões, seguido da Copa Nordeste, com R$ 3,6 milhões. A Série B ficou com R$ 2,2 milhões, a Copa Verde com R$ 2 milhões e o Sergipano com R$ 800 mil.

Veja a lista de patrocínios da Caixa Econômica Federal no futebol em 2017:

ABC – R$ 1.500.000
América-MG – R$ 2.000.000
Atlético-GO – R$ 4.000.000
Atlético-MG – R$ 11.000.000
Atlético-PR – R$ 6.000.000
Avaí – R$ 4.000.000
Bahia – R$ 6.000.000
Botafogo – R$ 10.000.000
Brasil de Pelotas – R$ 1.500.000
Ceará – R$ 2.400.000
Coritiba – R$ 6.000.000
CRB – R$ 1.500.000
Criciúma – R$1.500.000
Cruzeiro – R$ 11.500.000*
Figueirense – R$ 2.400.000
Flamengo – R$ 25.000.000
Goiás – R$ 2.800.000
Londrina – R$ 1.500.000
Náutico – R$ 2.400.000
Paysandu – R$ 2.000.000
Ponte Preta – R$ 4.000.000
Santos – R$ 11.000.000
Sport – R$ 6.000.000
Vasco – R$ 11.000.000
Vila Nova – R$ 2.000.000
Vitória – R$ 6.000.000
* O valor do Cruzeiro inclui bônus de R$ 500 mil por título da Copa do Brasil.




Flamengo atropela o Minas no Rio e está a uma vitória das semifinais do NBB



Na Arena Carioca 1, diante do seu torcedor, o Flamengo não encontrou grandes dificuldades para vencer o Minas Tênis Clube na segunda partida da série de cinco duelos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do primeiro quarto equilibrado, o Rubro-Negro não demorou muito para abrir vantagem e mostrar a força de maior campeão do NBB, com cinco títulos em dez edições. Destaque para JP Batista, que começou como suplente de Anderson Varejão e fez 23 pontos, e Marquinhos, com 21, os maiores pontuadores do time da Gávea, que foram fundamentais na vitória pelo placar de 101 a 74. Como o time do técnico José Neto já tinha vencido o primeiro jogo em Minas, agora está a uma vitória das semifinais no torneio nacional.

Flamengo e Minas voltam a se enfrentar pelo terceiro jogo da série de cinco duelos das quartas de final na quinta-feira, às 19h30min, novamente na Arena Carioca 1. A partida será transmitida pelo SporTV 2, com narração de Bruno Fonseca, Rodrigo Alves e Henrique Arcoverde.

CBF divulga tabela detalhada das 12 primeiras rodadas do Brasileirão




Tabela desmembrada do Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: Reprodução)

Tabela desmembrada do Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: Reprodução) 
 
Tabela desmembrada do Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: Reprodução) 

terça-feira, 17 de abril de 2018

Reinier e Lázaro marcam três vezes, Flamengo sub-16 massacra o Borussia e vai à final em Dubai


A vitória do Flamengo em cima do Borussia Dortmund por 8 a 2 (sim, OITO a dois) garantiu a garotada do Sub-16 do Rubro-Negro na final do Campeonato Internacional de Dubai.


Com mais de 45 mil torcedores, Flamengo faz treino aberto com festa no Maracanã



Na véspera do duelo contra o Independiente Santa Fé, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, a torcida compareceu em peso ao treino aberto realizado pelo Flamengo no Maracanã nesta terça-feira.

Pouco mais de 45 mil rubro-negros acompanharam os trabalhos e incentivaram os jogadores antes do jogo desta quarta-feira - que terá portões fechados por conta da punição recebida pela confusão na final da Copa Sul-Americana do ano passado. O elenco agradeceu o apoio constante em volta no gramado, saudando os presentes.

A carga total de ingressos, esgotada horas antes do treino, foi de 49.995. O público presente divulgado, no entanto, foi de 45.977. Os portões abriram às 13h, duas horas antes do horário marcado para o início dos trabalhos. Houve coro também de "queremos raça" ao time, que faz temporada irregular.

Não houve registro de confusões, mas foi possível perceber algumas irregularidades no evento. Cambistas circularam livremente nos arredores do estádio e cobravam R$ 10. O policiamento do lado de fora era pequeno, e dentro do estádio era difícil achar policiais. Alguns torcedores pularam as divisórias para trocar de setor.

Dia de homenagem

Antes do início do trabalho no campo, Julio Cesar marcou suas mãos na calçada da fama do estádio. O goleiro faz sua despedida dos gramados no próximo sábado, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

domingo, 15 de abril de 2018

Flamengo derrota o Minas e sai na frente em luta por vaga na semifinal do NBB



O maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) está mais perto de ultrapassar outro obstáculo rumo ao sexto título da competição, que está em sua décima edição. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, o Flamengo derrotou o Minas Tênis Clube, por 84 a 70, na primeira partida da melhor de cinco duelos das quartas de final.

A segunda partida do playoff das quartas de final está marcada para terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, assim com o terceiro duelo, no dia 19, quinta-feira, às 19h30. Caso haja a necessidade do quarto jogo, ele será em Belo Horizonte, em data ainda a ser definida, o que também ocorrerá com o quinto embate, que será novamente no Rio de Janeiro, pois o Flamengo terminou a primeira fase na frente do Minas.



Minas 70 x 84 Flamengo




Fim de jogo! Flamengo domina o Minas e vence o primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB: 70 x  84








Vitória 2 x 2 Flamengo



Ficha técnica

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 14/04/2018, às 19h

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Renda/Público: R$ 238.994,00 / 12.669 pagantes

Cartões amarelos: Rhayner, Yago e Rodrigo Andrade (VIT); Diego e Willian Arão (FLA)
Cartão vermelho: Éverton Ribeiro (FLA)

Gols: Lucas Paquetá (0-1, 0'16''/1ºT), Yago (1-1, 12'/1ºT), Réver (1-2, 27'/2ºT) e Denílson (2-2, 31'/2ºT)

Vitória: Caíque; Rodrigo Andrade (Jeferson, 33'/2ºT), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa, 21'/2ºT); Willian Farias, Uillian Correia; Yago, Baumjohann (Juninho, Intervalo) e Rhayner; Denílson 
T: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego e Paquetá (Geuvânio, 11'/2ºT); Éverton Ribeiro, Vinicius Junior (Pará, 39'/2ºT) e Henrique Dourado (Willian Arão, 26'/1ºT) 
T: Maurício Barbieri